O pior dia da nossa vida
Seria bom se tivesse um alarme para nos alertar que esse dia iria marcar a nossa vida para sempre, porém como algo orquestrado para que tudo dê errado, o pior acontece de maneira que não conseguimos reagir, ficamos coagidos no meio do caos que vai se instaurando, e no meio disso tudo vamos perdendo as forças e a coragem para lidar com a situação, por mais que o nosso inconsciente grite que aquilo pode ser contornado, nosso corpo não reage, ele se paralisa e deixa ser dominado pela emoção extremamente negativa do momento.
Depois que tudo passa, sim, tudo na nossa vida passa, por mais que na hora do ocorrido parece que aquilo é uma sentença decretada, o caos irá passar, porém vem o arrependimento de ter deixado aquilo acontecer, a culpa por não ter agido de outra forma e o pensamento do que poderá ser feito para consertar a situação destruidora que se passou. O trauma fica, a insegurança precisa ser combatida e o que nos resta e juntar todos os cacos quebrados e colar um por um, sabemos que as rachaduras não irão desaparecer, mesmo tentando cobri-las, nada volta a ser como antes e uma coisa quebrada jamais será igual a sua forma original, mas devemos aprender que as rachaduras que ficam são lembretes para não esquecermos que o melhor remédio é se prevenir de todo mal, seja ele qual for, devemos ter cuidado para não nos quebrarmos com frequência, pois a cada queda, os cacos ficam menores, e com isso fica cada vez mais difícil de serem colados, e é por isso que as vezes a recuperação é extremamente demorada.
A vida às vezes parece um corredor bem escuro, onde a gente não enxerga o caminho direito. Mesmo assim, é nesse escurinho que a gente precisa encontrar um motivo para continuar, uma faísca que nos mostre o rumo, mesmo sem ver nada claro. Cada passo que damos, por mais inseguro que pareça, é uma forma de não deixar a escuridão vencer. Não dá pra saber se o caminho vai ser fácil ou se o fim dele vai aparecer logo, mas é andando que a gente descobre quem é. Continuar, mesmo quando parece que não tem esperança, é o que nos leva a encontrar novos caminhos, iluminados por uma luz que a gente não vê agora, mas que tá lá, esperando nosso esforço pra aparecer.
Comentários
Postar um comentário