Entenda porque essas famosas mudaram o ícone da foto do Instagram para azul




Vocês já devem ter percebido que diversas famosas mudaram a foto de perfil do Instagram para um ícone azul, não? Existe um motivo muito importante por trás disso e eu te explico o porquê.

Mudar a foto do perfil do Instagram é para uma causa nobre

Naomi Campbell, Bruna Marquezine, Gisele Bündchen e Demi Lovato foram algumas das famosas que mudaram a foto de perfil do Instagram.


powered by Rubicon Project
ícone azul serve para expressar solidariedade aos ativistas e vítimas do Sudão, país africano localizado no litoral do Mar Vermelho. Em meio a uma crise humanitária, muitos famosos se manifestaram contra o atual governo.
Confira as famosas que estão prestando homenagem

Entenda o que está acontecendo no Sudão

Sudão está um caos. Em meio a uma tomada de poder que resultou em uma ditadura, a população se encontra desamparada e não tem muito o que fazer. Os militares prenderam Omar al-Bashir, ex presidente de Sudão. Ele estava sendo acusado de corrupção e muitas pessoas começaram a protestar contra ele nas ruas.
No entanto, a prisão de Omar al-Bashir não foi o suficiente para acabar com toda a confusão que estava dominando o Sudão. Os militares estão agindo de forma agressiva, pois o golpe é violento.
Quando os militares entraram no poder, a internet do Sudão foi cortada pelo governo com o intuito de censurar a comunicação e conhecimentoda população. Ou seja, isso resulta em uma ditadura, pois as pessoas não podem ter acesso livremente por diversas informações.

Mulheres estão sendo prejudicadas

Como Naomi Campbell, Bruna Marquezine, Gisele Bündchen e Demi Lovato são mulheres que buscam a liberdade de expressão das mulheres, nada mais justo elas mudarem a foto de perfil do Instagrampara prestar solidariedade.
No Sudão, há uma estimativa que mais de 500 mulheres e crianças foram violentadas sexualmente. E, como o país se encontra em uma ditadura, o governo pode tentar esconder algumas informações, assim podendo ser maior o número.



Redes Sociais 


Comentários

Postagens mais visitadas

Top 10 marcas de cuecas

Os Melhores Wallpapers para Celular Inspirados em Filmes de Super-Heróis

Dê Vida ao Seu Celular com Wallpapers Incríveis de Desenhos Animados