Vendedor de loja
A maioria das vezes que nós vamos em uma loja seja de shopping ou de rua, quando nós colocamos os pés para dentro da loja, e como se tivesse começado uma maratona de corrida, e a linha de chagada somos nos clientes.
Quando vemos aquele monte de funcionários vindo em nossa direção, bate até constrangimento, pois um vem e fala aquela famosa frase:
-Você está precisando de alguma coisa ?
Ai você responde:
-Estou só dando uma olhadinha.
Até ai tudo bem, mais depois disso começa a outra etapa, sempre tem aquele vendedor chiclete que não sai do seu pé por nada, da hora que você entra até a hora que você vai embora ele fica ali na sua cola, como se você fosse um meliante e ele, o seu vigia. Tem também os vendedores troca-troca, um vem e te faz aquela pergunta e você responde e ele vai atender outra pessoa, só que depois de alguns segundos vem outro e faz a mesma coisa, e assim sucessivamente, deixando o cliente cada vez mais irritado, e fazendo com que ele não volte mais naquela loja. Tem também o vendedor puxa saco que todo que você olha ou pega ele vai dizer que vai ficar ou está bom em você.
O que os chefes dos vendedores tinham que aprender (sim "os Chefes" porque os vendedores são orientados a fazer isso) é que se o cliente precisar de ajuda ele irá procurar o vendedor, e melhor você entrar em uma loja e se sentir a vontade e poder olhar os produtos sem compromisso, do que se sentir perseguido e imposto a comprar tudo o que olhar.
Por: Nathan Pereira
Comentários
Postar um comentário